Os vereadores Bruno Mena, Capitão e o vice presidente da Câmara Paulo Luiz Carleto estiveram prestigiando a cerimônia de inauguração do novo empreendimento do ramo do esporte no município.

O ex-goleiro e hoje embaixador da Chapecoense Jackson Follmann esteve em Matupá na manhã da última sexta-feira (09-11), participando da inauguração da Arena Aeroporto, uma quadra esportiva particular.

Na oportunidade Follmann também realizou nas dependências do Colégio CEI um Talk show, uma espécie de palestra, que conta com a participação e interação do público através de perguntas, onde ele relata sua história como jogador e toda a sua luta de superação após o acidente aéreo.

Jackson é um dos 06 sobreviventes da tragédia envolvendo o Time da Chapecoense em Novembro de 2016.

Prestes a completar dois anos do acidente que impossibilitou o atleta a continuar jogando, ele viaja o país levando uma mensagem de superação, a importância de não se vitimizar e procurar dar a volta por cima.

Follmann teve 14 fraturas pelo corpo, a perna amputada, permaneceu 56 dias no hospital, foi obrigado a abandonar o futebol, sem contar na dor de perder seus amigos na tragédia, mas nem por isso ele deixou de ser feliz.

Após o Talk show, ele seguiu para a Arena Aeroporto para a cerimônia oficial de inauguração.

Depois da bênção do Padre Antônio Damin, a população e vereadores presentes juntamente com um dos proprietários Follmann soltou o laço e foi o primeiro a adentrar na Arena.

Em seguida os alunos do Colégio CEI, oficializaram a inauguração em uma partida simbólica entre Grêmio, primeiro time profissional de Follmann e Chapecoense Futebol Clube.

Enquanto o jogo acontecia o Embaixador da Chape atendeu a todos em uma sessão de fotos.

Já na quadra o jogo terminou empatado, Grêmio 03 x Chapecoense 03.

Para os proprietários da arena João Renato e Renan Gomes o momento é histórico para a família e para o município de Matupá.