Durante a 13ª Sessão Ordinária, o vereador Silvano Ramos – PSDB, apresentou o Projeto de Lei Nº 045/22 que disciplina regras aos Campeonatos de Futebol de Campo e de Salão da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, Seletivas, Veteranos, “Masters” e Sênior no município de Matupá.

O projeto que tem como objetivo trazer algumas mudanças que irão beneficiar os esportistas do município, foi baixado para análise das Comissões e deverá ser votado na próxima sessão.

Na oportunidade Silvano também apresentou várias indicações ao executivo, sendo a maioria delas voltadas para o esporte do município.

Indicação Nº 394 – Indica a construção de uma quadra poliesportiva na Linha 3 do PA São José União, para atendimento tanto da Gleba União quanto da Padovani.

Indicação Nº 395 – Indica a construção de uma cobertura móvel na piscina aquática municipal localizada no bairro Jardim das Flores.

Indicação Nº 396 – Indica a aquisição de uma Câmera Inspeção Endoscopia Android e PC Windows para os funcionários da Agência de Trânsito, para que seja possível coletar com maior precisão as informações necessárias, haja vista que a maioria delas estão em local de difícil acesso.

Indicação Nº 398 – Sugere a construção de um Campo Sintético de Futebol Suíço/ Social/ Society, nas dependências do Lago II, no Complexo dos Lagos, haja vista a grande procura por essa modalidade esportiva.

Indicação Nº 399 – Sugere a construção de uma pista de patinação, a ser instalada no Lago II, no Complexo dos Lagos, para promover o lazer e o bem estar dos munícipes adeptos a esta modalidade esportiva. De acordo com a justificativa do parlamentar, além de proporcionar uma sensação de liberdade, o patins traz outros benefícios como a Tonificação dos músculos; a queima de calorias e auxilio do emagrecimento; o estímulo do sistema cardiovascular; melhora dos sensos de equilíbrio, flexibilidade, controle e reflexos e, principalmente a diminuição do estresse.

Indicação Nº401 – Indica a necessidade na colocação de dois redutores de velocidade (quebra-molas), na Avenida Sebastião Alves Junior, um em frente a Agência do Banco do Brasil e o outro em frente a empresa Hipergotardo.