O Projeto de Lei Ordinário Nº 022/2022 foi votado e aprovado nesta segunda-feira, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matupá.
De autoria do vereador e Líder do Podemos o projeto Autoriza o Poder Executivo a Instituir a Ronda Escolar no âmbito do município de Matupá.
O referido projeto tem como objetivo principal manter a ordem e a segurança para os alunos e professores nas escolas, através de monitoramento, evitando assim qualquer tipo de ação e práticas suspeitas, que possam vir a oferecer risco, para o publico escolar.
Elisandro também apresentou outros 04 projetos, os quais foram baixados para as análises das comissões e serão votados dentro do prazo regimental, sendo eles:
PLO nº 024/22 que Institui o Dia Municipal do Terço dos Homens;
PLO n° 026/22 que Autoriza o Poder Executivo a Instituir o Programa Primeiro Emprego;
PLO nº 027/22 que dispõe sobre o Selo de Responsabilidade Social, denominado Parceiros da Juventude;
E em conjunto com os vereadores Silvano Ramos-PSDB e Aloísio Nunes-DEM, apresentou o projeto Nº 025/22 que dispõe sobre a proibição do uso de o consumo de cigarro eletrônico, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, que produza fumaça em locais públicos.
Também foi de autoria do parlamentar do Podemos, os Decretos Legislativos, que concederam os Títulos de Cidadania Honorária ao senhor Arão Nilson Pereira da Silva e sua esposa Maria Irene de Oliveira Silva.