Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Matupá, a Câmara Municipal outorgou o Título de Cidadania Honorária a três personalidades do município. O ato solene para entrega das honrarias foi realizado na noite desta segunda-feira 05 de Setembro, no Plenário Legislativo.
Por indicação do vereador Douglas Picotte Batista – SOLIDARIEDADE, a primeira homenageada da noite foi a Pastora Marta Pereira Azambuja de Souza, carinhosamente chamada de Pastora Martinha.
Uma das principais líderes pastorais do estado de Mato Grosso, Pastora Marta, ao lado de seu esposo Pastor Ademar Pereira, chegou em Matupá em 2004 e desde então estão à frente dos trabalhos ministeriais desenvolvidos na Primeira Igreja Batista.
Durante todos esses anos, com sua personalidade firme e determinada, Martinha desenvolve sua missão religiosa restaurando famílias e mudando a história de centenas e centenas de pessoas em todos os lugares possíveis, pois por onde ela passa ela conquista vidas que são impactadas e transformadas através do amor e da palavra de Deus por ela pregada.
As homenagens também se estenderam a outras duas grandes mulheres Marindia Becker e sua mãe dona Lia Minski Becker. A honraria também proposta pelo vereador Douglas Picotte, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, reconhece a trajetória de uma família que deixa seu legado eternizado na história dos Municípios de Matupá e Terra Nova do Norte.
Marindia atuou assiduamente nos mais diversos setores da educação, cultura e clubes de serviços do município, sendo a primeira Secretaria de Cultura de Matupá, atuou como professora, assessora pedagógica, e conquistou seu espaço através de sua eficiência, dedicação e amor a sua profissão e as causas sociais. Algo que sem dúvidas herdou de sua mãe, dona Lia, que emocionada ouviu atenciosamente sua história ser contata pela narrativa da justa homenagem recebida.
Conhecida por ser parteira, dona Lia se orgulha de ter ajudado tantas mulheres a darem a luz, em uma época de tantas dificuldades, onde a saúde era precária e atendimento médico praticamente impossível no interior.
Milhares de pessoas em todas as partes do planeta vieram ao mundo graças a ajuda de alguns anjos enviados por Deus, conhecidas como PARTEIRAS. E na comunidade 6ª Agrovila em Terra Nova do Norte não foi diferente, e dona Lia ajudou no nascimento de cerca de 80 crianças.
A sessão ainda contou com a aprovação de importantes projetos, tanto de autoria do executivo quanto do legislativo e várias indicações apresentadas pelos parlamentares.