Os vereadores de Matupá aprovaram por unanimidade um requerimento apresentado na última sessão pedindo esclarecimentos do porquê não foi convidado um representante do Legislativo no Comitê de Combate ao COVID-19.
O documento pede ainda informações dos nomes que fazem parte do Comitê formado para decidir detalhes como, por exemplo, decretos criados durante a pandemia, métodos de Combate ao novo vírus e estratégias em andamento no município.
A presidente da Câmara, Wânia Gonçalves, autora do requerimento, chegou a ressaltar na justificativa que a Câmara tem sido parceira na aprovação dos projetos e ações voltadas ao combate do Coronavírus e com a participação de um membro do Legislativo muitas dúvidas seriam esclarecidas e evitaria o envio de solicitações e ofícios pedindo informações da Prefeitura com frequência sobre o que está sendo realizado.
Em outros municípios o Comitê de Combate ao Coronavírus é formado por representantes da Prefeitura, Câmara, secretários municipais, entidades e profissionais da saúde. O requerimento enviado à prefeitura solicita do secretário de administração, Sr. Ivaine Molina a relação completa dos nomes e outros esclarecimentos.

Câmara de Matupá cobra participação de um representante do Legislativo no Comitê de Combate ao COVID-19
Publicado em 29 de junho de 2020 às 11:04

Texto: ASSECOM