Preocupados com a atual situação do sistema de saúde na região após aumento dos casos de coronavírus e com todos os leitos de UTI ocupados no Hospital Regional, os vereadores de Matupá foram até a sede do consórcio de saúde para conhecer de perto esta realidade e tentar contribuir de alguma maneira.

O presidente da Câmara, Marcos Icassatti, acompanhado dos vereadores Carmilton Jorge, Samuel Carteiro e Júlia Uczai foram recebidos pelo diretor executivo, Rafael Barros e o secretário adjunto Aciomar Marques, ambos responsáveis pelo serviço operacional do consórcio que administra o Hospital Regional.

A equipe administrativa destacou que a maior problemática tem sido os custos para manutenção dos 10 leitos de UTI e outros 20 leitos de enfermaria, que estão sendo improvisados como uma espécie de semi-UTI. Outra problemática enfrentada nos últimos dias tem sido a falta de cilindros de oxigênio para atender a demanda de casos.

Os parlamentares se colocaram à disposição em unir forças e buscar um maior aporte financeiro junto governo para custear as despesas. A Câmara também deve cobrar da prefeitura de Matupá uma melhora no repasse de recursos e apoio político na busca por recursos estaduais e federais.