A Audiência Pública realizada na última quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Matupá, já começa a obter resultados positivos.

Uma iniciativa do Poder Legislativo, a audiência contou com a presença do juiz da Comarca Anderson Clayton Batista, Promotora de Justiça Rebeca Santana Rego, Presidente da OAB Fabiane Lemos, representante do executivo, vereadores, imprensa, população e representantes da concessionaria Águas de Matupá.

O evento foi pautado nos mais diversos questionamentos, referentes a atuação da empresa responsável pelo abastecimento de água e esgoto no município, principalmente no que tange ao aumento nas tarifas cobradas, demora no atendimento, frequente falta de fornecimento de agua, falta de informação quanto a taxa e a instalação da rede de esgoto e atendimento presencial estendido.

Durante a audiência alguns acordos foram firmados com a empresa, entre eles o atendimento estendido para o período integral; maior celeridade no atendimento as ocorrências de vazamentos, ligações e religações; maior divulgação referente a solicitação e ao parcelamento do esgoto sanitário.

Um novo horário de atendimento ao público já foi disponibilizado, pois nesta segunda-feira (30-05), o escritório que fica localizado na Rua 06 Nº 351 no Bairro Jardim das Flores, passou a funcionar das 08h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Câmara Municipal irá acompanhar e cobrar para que todos os demais compromissos firmados, também sejam cumpridos pela empresa.