Nesta segunda-feira (13/04), durante a 5° sessão ordinária realizada por esta casa de leis, todos os vereadores e assessoria técnica desta casa. Executaram os trabalhos e suas funções de acordo com decreto N°437, determinando que toda a população do estado use máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, a partir desta segunda-feira 13 de abril.
Durante a Sessão foram discutidos: 3 Projetos de Lei Complementares mais 1 (um) Projeto de Lei do por parte do Executivo Municipal. Ao todo foram 07 (sete) requerimentos e 3 (três) indicações por parte dos vereadores desta casa lei ao chefe do executivo.
Dentre os projetos discutidos, o mais polêmico e reivindicado pela classe dos educadores, foi o PLC 179/2020 que visa conceder reajuste salarial de 3.92% aos profissionais da educação básica, estando abaixo da alíquota determinada pela Lei Federal N° 11.738/2008, que estabelece o reajuste de 12.84% a estes profissionais, os vereadores durante a sessão ordinária recusaram o pedido de urgência especial e estarão convocando e ouvindo a Secretária Municipal de Educação para que a mesma apresente a justificativa do valor encaminhado pelo executivo que é contestado pelos professores da rede municipal de ensino.