Na última Sessão Ordinária, deu entrada da Câmara Municipal de Matupá, o Projeto de Lei Nº 017/2022, de autoria do vereador e 1ª Secretário Samuel José Pereira (Samuel Carteiro)-PL, o qual Dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino de Matupá nas escolas públicas de ensino Fundamental no município.

Segundo o parlamentar, o objetivo do Projeto é resgatar o patriotismo nas escolas e fazer com que as crianças e adolescentes aprendam a letra dos hinos. O Projeto foi baixado para as Comissões e deverá ser votado na próxima Sessão.

Também foi durante a 9ª Sessão Ordinária que Samuel Carteiro apresentou duas indicações; a Indicação Nº 306/22, que indica ao Prefeito Municipal, a necessidade na disponibilização de fraudário em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto da cidade como do interior, e a Indicação Nº 318/22 que indica ao Prefeito Bruno Mena a necessidade e conveniência na abertura de um acesso para a marginal à BR -163 do lado direito, para quem vai no sentido Rua Periférica e outro acesso em frente a empresa Boa Vista Máquinas.

Samuel Pereira ainda assinou outras duas indicações juntamente com outros vereadores, uma sugerindo a implantação de uma guarda municipal de transito, e outra solicitando a criação de um local apropriado, para a coleta e destinação do lixo urbano produzido pelas centenas de famílias que residem no Núcleo Comunitário da Linha 03, do PA São José União.