Dentre as cobranças, está o envio a Casa Legislativa, da Lei Municipal nº 080/2023, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores Municipais – PCCV, com vistas a realização de uma ampla revisão, principalmente no que diz respeito aos servidores da área da saúde, haja vista que esta categoria vem sendo prejudicada ano após ano, pois a última revisão do plano deu-se no ano de 2014.

Confira a baixo todas as indicações feitas na última Sessão Ordinária.

Indicação nº 072 – Reitera os termos da indicação nº 349/23, elencando a necessidade na realização de tratativas que se fizerem necessárias junto ao Grupo Energisa, com vistas a designação de uma equipe técnica em carácter permanente, no Núcleo Comunitário da Linha 03, para atendimento do PA São José União e PA Padovani.

Indicação nº 073 – Reitera os termos das indicações nº 351/23 e nº 353/23, elencando a necessidade em carácter de urgência na confecção e instalação de placas de sinalização, indicando a rua e bairro da nossa cidade.

Indicação nº 075 – Reitera os termos da Indicação nº 389/23, mostrando a necessidade e conveniência na instalação de bancos padronizados nos lagos do Complexo dos Lagos, podendo ser nos mesmos moldes dos que já foram instalados ao longo da Avenida Interpeninsular.

Indicação nº 076 – Reitera os termos da Indicação nº 399/23, elencando a conveniência de pleitear junto à Concessionária Águas de Matupá, a instalação de um bebedouro na Praça do Bairro União, comas mesmas características do que já foi instalado no Lago III, do Complexo dos Lagos.

Indicação nº 077 – Reitera os termos da Indicação nº 415/23, elencando a conveniência em dotar o Lago V (dos dendês) com infraestrutura adequada com churrasqueiras, bancos, etc, para o uso das famílias que desejam passar um final de semana assando uma carninha e curtindo a natureza e a beleza do Complexo dos Lagos.

Indicação nº 080 – Reitera os termos das Indicações nº 389/23 e nº 126/23 elencando a necessidade na busca de aporte financeiro junto as esferas de governo, objetivando a construção de um prédio para a Unidade Básica de Saúde – UBS, a ser construído no Bairro Industrial.

Indicação nº 081 – Reitera os termos da Indicação nº 347/23 mostrando a necessidade e conveniência na construção de uma faixa elevada e/ou sinalização de travessia de pedestres em frente à Loja Gazin na Avenida Victor Fidelis Donini, haja vista o grande fluxo de veículos nesta movimentada avenida que tem dificultado a travessia dos pedestres que ainda correm risco de atropelamentos.

Indicação nº 082 – Reitera os termos da Indicação nº 263/23 mostrando a necessidade e conveniência na construção de uma faixa elevada e/ou sinalização de travessia de pedestres na Rua 01, do bairro Cidade Alta, em frente à Igreja Evangélica Arca da Aliança.

Indicação nº 084 – Reitera os termos das Indicações nº 134/21 e n 154/22 via da qual mostra a necessidade na retomada das obras de pavimentação asfáltica nas ruas do Núcleo Comunitário da Linha 3, no PA São José União.

Em cobrança conjunta aos vereadores Marcos Icassatti (MDB), presidente da mesa, e vereadores Samuel Pereira (PL) e Silvano Ramos (PSDB), busca a solução para problemas de trafegabilidade na rodovia MT-322. A Indicação nº 074, que “Reiteram os termos da indicação nº 366/23, solicitando que faça os devidos gestionamentos junto à SINFRA -  Secretaria de Estado de Infraestrutura, tendo por objetivo obter autorização para a construção de 03 (três) redutores de velocidade na MT-322 em locais indicados”.

A zona rural, Gleba Liberdade, também foi foco de indicações conjuntas do Vereador “Itaituba” com os vereadores Carmilton Jorge (PL) e José Louredo (PL), onde foram apontadas a necessidade na instalação de um ar condicionado na Unidade Básica da Família – UBS, no Distrito Alegre. A realização de uma ampla limpeza e cascalhamento nas ruas do Distrito de Flor da Serra e de Alto.

Já a Indicação nº 100, cobra “a conveniência em fazer a doação para os chacareiros estabelecidos ao longo do “cinturão verde”, que produzem produtos hortifrutigranjeiros, e que ainda não foram contemplados com kit’s de irrigação e de cobertura para as estufa.”