Mini Biografia da Homenageada

Foram 30 anos de trabalhos bons serviços prestados ao Município, trabalhando por nossa cidade, onde construiu verdadeiros laços de amizade que perduram até o presente momento, pois Maria da Luz Correia sempre agiu com muita seriedade, responsabilidade, respeito e muito a amor ao tratar com colegas, familiares e amigos, uma pessoa preparada para a vida.

Dona Maria nasceu em Goiás e foi morar em Redenção no Pará. Lá em Redenção Maria da Luz se casou com o seu grande e único amor da sua vida, o amado e querido esposo Raimundo Oliveira Vitorino, companheiro de todas as horas, com o qual teve quatro lindos filhos e um genro muito especial e atencioso, sendo na ordem cronológica Magson Correia Vitorino; Charles Correia Vitorino; Meire Charles Correia Vitorino; Wesley Correia Vitorino e o Luciano que é o filho do coração.

Em 1986 o esposo veio para Matupá porque ficou sabendo que existia uma cidade que despontava como o novo Eldorado, com muito ouro, madeira e muita oportunidade de trabalho, como a saudade era muito grande, ele logo mandou chamar a esposa e seus adoráveis filhos, isso em 1989, chegando nessa cidade em Agosto.

Inicialmente, trabalhou como doméstica para ajudar na subsistência da família e em 1991 foi chamada para trabalhar na Escola Estadual Bairro União, primeira escola que a mesma trabalhou, onde trabalhou até o ano de 1994. Posteriormente, ao construírem a Escola Jardim das Flores passou a trabalhar na mesma, até 1998.

Sempre foi muito esforçada e dedicada, ela fez e passou no concurso e efetivou em 1999 como funcionária pública, passando a trabalhar na Escola Bairro União novamente até 2004, onde após esse ano, foi para a Escola Programa Xané, até 2009, com fechamento do Xané, ela então assumiu o trabalho na Creche Tia Celcita Pinheiro no Prédio um, ficando até o presente momento, em que, por tempo de contribuição conseguiu a tão e esperada aposentadoria.

Maria da Luz que tem gratidão a sua família, amigos, e todos que fizeram parte da sua história, em todas as escolas, em especial as diretoras, coordenadoras e secretárias que passaram por sua vida profissional. Agradece a família Tia Celcita que trabalhou nos últimos anos, e destaca que se alegra ao lembrar de todas as crianças que passaram em seus dias, o sorriso de cada criança.  Agora, com mais tempo disponível ela pretende se dedicar ainda mais a sua família, principalmente aos netos.

Por tudo isso que descrevemos temos a satisfação de outorgar a Sra. MARIA DA LUZ CORREIA VITORINO a maior honraria deste Parlamento e que a partir desta data ela será reconhecida como a mais nova cidadã Matupaense.