Na manhã desta sexta-feira (28), foi realizada na Câmara Municipal de Matupá a apresentação do SIM Selo de Origem Artesanal aos produtores alimentícios de origem vegetal produzidos artesanalmente no Município.

Após o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Marcos Icassati – MDB, ter sido aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, agora o selo já é uma realidade no município.

Durante a apresentação que contou com a presença do Presidente da Casa Legislativa Marcos Icassatti e demais vereadores, a secretária de Agricultura Andreia Varea, bem como outros membros da secretaria de cultura, explanaram a funcionalidade e os procedimentos necessários para que os chacareiros e pequenos produtores possam adquirir o selo.

Icassatti destacou a importância desse momento, pois o selo possibilita o produtor comercializar seus produtos de forma legalizada e com muito mais praticidade, gerando renda e fomentando o comercio local.