Foram apreciados na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal várias matérias de interesse da municipalidade de Matupá.

Entrou na pauta o Requerimento 032/2020 de autoria da vereadora Julia Uczai que requer da presidência da Casa de Leis a tomada de medidas visando a adpatação da para dar acessibilidade ao auditório do Prédio da Câmara Municipal de Matupá, evitando gastos desnecessários, mas permitindo que cadeirantes, idosos e demais pessoas que precisam de acessibilidade possam assistir as sessões quando retornar de maneira presencial. Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

Requerimento 033/2020 de autoria da vereadora Julia Uczai que requer do prefeito municipal, Valter Miotto Ferreira, junto ao Secretário Municipal de Governo e Obras, Josemir Alexandre dos Santos, a recuperação do denomindo, Mata Burro, na estrada E-71, onde está inviabilizando a passagem dos proprietários e usuários daquela localidade. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Requerimento 034/2020 de autoria da vereadora Wania Gonçalves de Oliveira que requer do senhor prefeito Valter Mioto Ferreira, junto ao secretário municipal de Administração, Ivaine Moline cópia do contrado, acordo, convênio da prefeitura municipal de Matupá com a empresa águas de Matupá LTDA. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Entrou em pauta as indicações 075, 076, 077, 078, 079, 080 de autoria dos vereadores em forma de pacote, onde foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade.

Foi votada também a moção de aplausos 003/2020 de autoria do vereador Cleber Cardoso de Oliveira que concede essa honraria a CUFA Matupá-MT representada por Leandro Lima do Nascimento por seus relevantes serviços de ordem pública e social desenvolvidas em nosso município. Colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Moção de Apalusos 004/2020 de autoria do vereador Cleber Cardoso que concede essa honraria ao senhor Ademir Ribeiro de Souza, popular DEMA por seus relevantes serviços prestados ao nosso município. Colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Foi colocado em votação o Projeto de Lei 1051/2020 que foi aprovador por unanimidade.

Foi colacado em votação os projetos de Emenda a Lei Orgânica Municipal 008/2020, 009/2020, 010/2020, 011/2020 e 012/2020, sendo apenas o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal 009/2020 reprovado pelos vereadores Valdemar Frigeri, Elywd Pereira da Silva, José Roberto Teruel, Bruno Santos Mena, e Cleber Cardoso da Silva, os demais projetos foram aprovados por unanimidade.

O projeto de Lei Complementar 181/2020 foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

E por fim o Ofício 038/CM/2020 da Comissão de Constituição de Justiça e Redação solicitando o arquivamento do Projeto de Lei 007/2020 de autoria do vereador Cleber Cardoso da Silva por sua Ilegalidade e Inconstitucionalidade. Sendo devidamente arquivado por esta casa de leis.

A presidente Wânia Gonçalves de Oliveira comunicou que a próxima sessão será no dia 28/09/2020 que será transmitida através do Facebook da Câmara Municipal de Matupá.