A Câmara Municipal de Matupá realizou na noite desta segunda-feira (10), uma sessão solene de Entrega de Título Honorário de Cidadão Matupaense a senhora Vanice Ribeiro da Silva.

O título é concedido a pessoas nascidas em outras localidades do país, que fazem jus à honraria em razão de mérito em favor do município. De autoria do vereador Carmilton Jorge – PL, a homenagem vem de encontro com as ações e trabalhos prestados pela professora Vanice, a qual agora desfruta de sua tão merecida aposentadoria, deixando seu legado e seu nome na história da educação de Matupá, principalmente na Comunidade Flor da Serra, no interior do município. A solenidade, que aconteceu durante a 5º Sessão Ordinária de 2023, contou com a presença de amigos e familiares da homenageada, além de outros munícipes que prestigiaram os trabalhos do Legislativo.

Além da homenagem, os parlamentares também apresentaram requerimentos, indicações e aprovaram os seguintes projetos de leis.

PLC 223/23 – De autoria do Poder Executivo que altera o Anexo VII e VII-B referente à Tabela de Plantões Presenciais e Plantões de Sobreaviso da Secretaria Municipal de Saúde da Lei Complementar nº080/2013, que dispõe sobre a Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Quadro Geral do Poder Executivo do município de Matupá.

PLO 1193/23 – De autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação e denominação da Creche Municipal do Bairro Industrial do município de Matupá.

PLO 009/23 – De autoria do vereador Silvano Ramos da Silva – PSDB, que “Acrescenta o parágrafo único ao art.3º, da Lei Municipal nº 1327/2022.

PLO 011/23 – De autoria da vereadora Julia Uczai – MDB, que “Institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa cons transtorno do Espectro Autista, no município de Matupá”.

Outros Projetos deram entrada na Casa, porém foram baixado para análises e estudos das Comissões Permanentes e deverão ser votados dentro do prazo regimental.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá dia 24 de Abril às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua 02, nº 336 – Bairro ZC1-001.