Mini Biografia da Homenageada

Selma Maria Silvério da Silva Cabral, ou simplesmente Professora Selma como é carinhosamente conhecida, nasceu em 25 de junho de 1973, na cidade de Goioerê- PR, filha dos saudosos: Durval Silvério da Silva e Zélia Elias de Souza da Silva.

Em 1987, mudou-se para o Estado do Mato Grosso na cidade de Novo Horizonte do Norte, onde se casou com Marcio de Oliveira Cabral, em 1991 nasceu sua filha Evelyn Cabral.

Em 1992, veio com sua filha e esposo residir em Matupá – MT, em 1995 nasceu seu filho Wesley Cabral, cursou o Magistério e deu início a sua vida profissional no ano de 1997, na Escola Estadual Jardim das Flores, foi professora e coordenadora.

Em 1999 passou no concurso municipal de Matupá, efetivou-se em junho deste mesmo ano, foi trabalhar na Escola Municipal Jane Pereira Lopes, na qual lecionou até o ano de 2000.

No ano de 2001 a 2003 trabalhou na Escola Municipal Projeto Xané. No ano seguinte retornou para a Escola Municipal Jane Pereira Lopes, em 2005 assumiu a direção desta escola de forma democrática por 14 anos.

No ano de 2005 também concluiu a graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em seguida   Pós - Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba – IBPEX. Continuando seus estudos no ano de 2020 com Mestrado em Ciências e Matemática pela UNEMAT em Barra do Bugres. Atualmente está cursando o terceiro ano de Direito pela faculdade UNIFAMA.

Neste ano assumiu a direção da Creche Tia Celcita Pinheiro, onde trabalhou por 4 meses e aposentou-se no dia 01/04/2024.

No decorrer desses longos anos em que serviu à sociedade de Matupá, ela sempre foi muito cortês, amiga, companheira, sempre simpática e alegre, realizando o seu trabalho com seriedade, profissionalismo e dedicação, sempre que lhe era solicitado realizar algum serviço mesmo fora do horário de expediente, mostrava-se prestativa e solícita.

Vale a pena salientar ainda, que tudo o que aqui foi registrado, é apenas parte do que ela foi, do que ela é e do que ela representa para o município, e ficará patenteado na vida das pessoas com quem conviveu e convive nestes anos todos, o belo exemplo desta mulher guerreira, aguerrida, empoderada, ímpar, singular, carismática, extrovertida, incomparável, admirável, prodigiosa e especial em todos os aspectos, e que através do seu exemplo de vida e do seu bom serviço neste longos anos de vida pública, sempre demonstrou que se trata de alguém com quem se pode contar  e confiar em qualquer circunstância, pois só quem convive com ela sabe o que é ter amigos verdadeiros.

Hoje, desfrutando da sua merecida aposentadoria, Selma irá se dedicar aos cuidados de sua família, de forma especial ao amado Arthur Gabriel e quem sabe algum outro projeto pessoal, pois ela continua apostando no desenvolvimento desta cidade que tanto ama e pela qual não mediu esforços para fazer parte de modo brilhante da história de Matupá.

Por tudo isso que descrevemos temos a satisfação de outorgar a Sra. SELMA MARIA SILVERIO DA SILVA CABRAL a maior honraria deste Parlamento e que a partir desta data ela será reconhecida como a mais nova cidadã Matupaense.