Um dos maiores benefícios que a internet nos traz é o acesso à informação, pois temos todas as notícias na palma de nossa mão através de nossos celulares. Mas infelizmente nem tudo o que lemos é exatamente da maneira como precisa ser entendido, um exemplo disso são as informações a respeito da prestação de contas dos gastos da Câmara de Matupá, em primeiro lugar essa ação foi protocolado junto ao Fórum municipal no dia 14/09/2016, ou seja, nada tem a ver com a atual gestão (2017/2018) e mesa diretora, em segundo lugar todas as informações solicitadas foram enviadas ao Prefeito no dia 03/04/2017 conforme ofício protocolado e assinado em abril de 2017, respondendo ao requerimento que pedia informações sobre os gastos de ex-presidentes, o Senhor Agenor José Zorzi (2011-2012), Celso Martin Costin (2013-2014) e Valdemar Frigeri (2015-2016).

O que precisa ficar esclarecido são que todas as informações solicitadas foram enviadas, essa casa de Leis presta conta de suas ações e quando solicitada tem como pautar na verdade suas ações. Essa atual gestão principalmente tem trabalhado de modo claro e transparente, pois acredita que sendo representantes do povo deve a ele explicações.

E em relação ao repasse do Duodécimo, o valor do repasse não chega aos 7% como foi mencionado na matéria, o valor real é de 6,2% sendo que desse valor somente ano passado foi repassado a entidades o valor de R$ 125.000,00 sendo as entidades que receberam o repasse a AMAII, A CUFA, A APAE e a ASSOCIAÇÃO MARIA MISSIONÁRIA, nós enquanto vereadores buscamos fazer nossa parte, providenciamos o projeto da Construção da sede própria do Poder Legislativo, fizemos aterro do terreno só que para realizarmos uma obra dessa importância precisamos da contrapartida do poder Executivo que nos foi negada, pois a Câmara Municipal não tem toda a verba necessária para início e término da obra.

Quero lembrar que essa casa de Leis está sempre de portas abertas e à disposição para o Cidadão que quiser saber sobre nossos trabalhos, pois aqui realmente buscamos trabalhar em prol do melhor para toda população matupaense.