Visando a chegada do período de safra, o vereador e 2º secretário do Legislativo de Matupá Douglas Picotte – SOLIDARIEDADE, apresentou uma cobrança na última Sessão Ordinária do ano, solicitando providencias sobre o sistema de Pare e Siga na ponte que divide os municípios de Peixoto e Matupá.

Na indicação de Nº 523/2022 Picotte solicita do prefeito Bruno Mena, que seja feito em caráter de urgência, um gestionamento junto ao DNIT ou a Concessionária responsável pela referida ponte, para que sejam tomadas providencias necessárias visando equacionar o sério problema de fila única com o siga e pare, pois com o período da safra da soja que terá início em breve a tendência é agravar ainda mais o fluxo de veículos pesados, ocasionando filas quilométricas que tem causado muitos transtornos aos munícipes da nossa região, que em muitos casos são forçados a irem várias vezes por dia entre Peixoto de Azevedo e Matupá.

“Não dá mais para suportar e assistir placidamente esse descaso com a nossa sociedade. O agronegócio hoje é responsável por 52,2% de tudo que é exportado no Brasil e uma grande parte desses produtos passam sobre a ponte do Rio Peixoto”, destacou Picotte.

O parlamentar ainda apresentou outras três indicações, as quais cobram a instalação de Academias ao Ar Livre no bairro União, Jardim das Flores e a substituição da Academia ao Ar Livre do Lago IV por uma mais nova e mais moderna.

Picotte também foi o autor do Decreto Legislativo que proporcionou o Título de Cidadã Matupaense a Sra. Vânia Cinara Becker ex-secretária de Cultura do município, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Matupá.