O vereador Douglas Picotte – SOLIDARIEDADE, apresentou ao Executivo Municipal duas indicações, na última Sessão Ordinária.

Na indicação 450/2022 o parlamentar cobra do prefeito Bruno Mena que seja determinado ao setor competente o início imediato do patrolamento da estrada vicinal W-50, haja vista ser uma importante via de escoamento da produção agrícola daquela região e com início do período das chuvas este trabalho deve ser realizado o quanto antes para garantir a trafegabilidade.

Já na indicação 451/2022 Picotte sugeriu que seja construído ninhos de madeira para abrigar as araras e papagaios que moram nas arvores do perímetro urbano da nossa cidade, podendo as mesmas seres instaladas no Lago IV, próximo a Secretaria de Meio Ambiente.

Em sua justificativa o vereador destaca que a indicação vem de encontro com um trabalho já realizado por uma cidadã matupaense, que tem disponibilizado ninhos de madeiras para abrigas os pássaros que moram no perímetro urbano da cidade, porém devido ao custo para a confecção desses abrigos, se faz necessário uma parceria com a administração municipal, pois o meio ambiente necessita que os pássaros permanecem em seu habit natural.

Picotte destacou ainda, que irá procurar a Secretaria de Meio Ambiente, no intuito de formar uma parceria e providenciar um local para alimentação das araras e demais pássaros, podendo ser no Lago próximo ao viveiro municipal, onde poderão ser depositados bananas, mamão e outras frutas.