É público e notório que este período de quarentena, isolamento domiciliar e distanciamento social tem causado muitos transtornos para a população, seja problemas de saúde, financeiro e um dos mais importantes que é o emocional.

Um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores, de autoria da presidente do Legislativo cobra maiores informações do funcionamento do Programa Saúde Mental. O documento solicita todas as explicações, inclusive quantas pessoas estão sendo atendidas e a capacidade de aumentar este atendimento dentro da rede pública de saúde no município.

Com uma enxurrada de notícias ruins circulando em relação ao aumento de casos de Coronavírus tanto no município de Matupá como em todo o país, os moradores acabam tendo que conviver com o medo e as incertezas do dia de amanhã e o requerimento sugere que o Programa Saúde Mental esteja funcionando 100%.