Nesta segunda-feira (11/05), foi realizada a 7° sessão ordinária, do decorrente ano, a sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais como vem sendo feita, em função dos riscos oferecidos pelo COVID 19 e ampla determinação para que neste momento, seja evitada aglomerações.

Foram discutidos temas de grande importância para nossa população, inclusive, o projeto de Lei (PL nº 005/2020), que ¨AUTORIZA A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MATUPÁ A DEVOLVER, ANTES DO ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2020, À TESOURARIA DO MUNICÍPIO DE MATUPÁ, AS DISPONIBILIDADES FINANCEIRAS VERIFICADAS EM CAIXA, NO VALOR DE R$ 50.000 (Cinquenta mil reais), EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19.”

Nesta mesma sessão, também foram apresentadas (4) quatro indicações ao executivo municipal, visando melhorias e apontando sugestões ao Prefeito Municipal, sendo elas:

- IND. Nº 048/2020 de autoria dos vereadores Bruno Santos Mena (DEM), Elywd Pereira da Silva (DEM), José Roberto Teruel (PSD), Valdemar Frigeri - ¨Capitão¨ (PTB). “Indicam, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Valter Miotto Ferreira, com cópia para o Secretário Municipal de Obras,  serviços de patrolamento e  cascalhamento e  em todas as estradas que dão acesso as chácaras que compõem o cinturão verde em nosso município, principalmente às Linhas: Ranário I, Ranário II; PM; Rodoviária; Maravilha; Filão Velho e PX.

- IND. Nº 049/2020 de autoria dos vereadores Bruno Santos Mena (DEM), Elywd Pereira da Silva (DEM), José Roberto Teruel (PSD), Valdemar Frigeri ¨Capitão¨ (PTB). INDICAM, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Valter Miotto Ferreira, a tomada de medidas que se fizerem necessárias, tendo por objetivo aquisição de novos Respiradores para o Hospital Municipal de Matupá com os recursos repassados pelo governo federal para o combate ao COVID-19.

- IND. Nº 050/2020 de autoria do vereador Valdemar Friger (PTB). INDICA, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Valter Miotto Ferreira, que seja tomadas as medidas necessárias para o rebaixamento do meio fio para dar acesso a calçada do estacionamento da Igreja São Cristovão em frente a Eletrônica Raio Laser na cidade de Matupá- MT.

- IND. Nº 051/2020 de autoria do vereador Marcos Icassatti Porte (MDB). “INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Valter Miotto Ferreira, que disponibilize uma patrulha com PC tipo escavadeira e 1 caminhão caçamba para atender as necessidades das comunidades deste distrito-sede.

A vereadora Júlia Uczai (MDB), apresentou um requerimento extra pauta (003/2020), onde vem solicitar a mesa diretora desta casa, especificamente do setor de licitação. Cópia de todo processo de contratação e aquisição dos contratos e prestação de serviços, dos anos de 2016 e 2017, bem como do processo de empenho número 1376 de 2019 e da compra de agendas no ano de 2019.

Não havendo demais proposituras, exceto o uso da tribuna por parte dos vereadores, onde todos poderão acompanhar o vídeo na integra, que se encontra em anexo a nossa matéria ou em nossas redes sociais, deu-se por encerrada a 7° sessão ordinária de 2020, desta casa de leis.