Na 21ª Sessão Ordinária os vereadores Carmilton Jorge – PL e José de Jesus Louredo –PL, apresentaram algumas cobranças a administração municipal, através de indicações, sendo elas;

- Realização de um mutirão no Hospital Municipal de Matupá, objetivando a realização de cirurgias que estão na fila de espera com o fito de zerar as filas e a demanda reprimida, à exemplo do que fez o Hospital Municipal de Terra Nova do Norte, onde em um domingo realizou 12 cirurgias ginecológicas com resultados altamente satisfatórios.

- Construção de um muro ao entorno do prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

- Construção de dois pontos de proteção para os alunos que aguardam o transporte escolar na Linha do Ranário I, sendo um no início da Linha próximo à chácara do Sr. Arão e o outro no final da Linha, próximo a chácara da D. Iraci.

- Buscar a devida autorização do órgão competente, objetivando a construção dos trevos na BR-163, que dão acesso às estradas vicinais W-10, W-50 e E-60.

A indicação parlamentar é um instrumento do Poder Legislativo, aprovado pelo Plenário que sugere ao Poder Executivo, para que tome providencias sobre determinados assuntos de interesse da sociedade. Cabe ao gestor do município decidir se acata ou não as sugestões.