A primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2022, foi realizada na noite desta segunda-feira (08-08), na Câmara Municipal de Matupá.

Com uma pauta recheada os parlamentares deliberaram vários assuntos importantes para o desenvolvimento do município, com a aprovação de 13 requerimentos, 32 indicações, 01 Moção de Aplausos, 04 Projetos de Leis e 02 Projetos de Resolução.

Outros 09 projetos foram baixados para análise e estudos das comissões e deverão ver votados na próxima sessão.

Dentre os projetos aprovados está o Projeto de Resolução Nº 002/2022, de autoria do Vereador Elisandro Santos Soares – Podemos, o qual institui no âmbito municipal a honraria Policial Destaque do Ano.

Projeto de Resolução Nº 003/2022, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a transferência de Posse de Bens Móveis para a Prefeitura Municipal de Matupá.

Já os projetos 037/22, 038/22, 039/22 e 041/22 são de autoria dos vereadores Marcos Icassatti – MDB, Carmilton Jorge – PL, José de Jesus Louredo – PL, Júlia Uczai – MDB, Samuel Pereira – PL e Douglas Picotte – Solidariedade.

Sendo que a PLO 037, Institui e Inclui no Calendário Oficial de Eventos do município, a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação”; a PLO 038 determina a obrigatoriedade do poder executivo em publicar e em remeter à Câmara Municipal cópia dos relatórios dos Fiscais de Contratos vigentes; a PLO 039 dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de treinamentos em primeiros socorros a todos os funcionários, professores, monitores e alunos de creches e escolas pública e privada, do município de Matupá, bem como Institui o Selo “Lucas Begallizamora”; e por fim a PLO 041 que Autoriza o poder executivo a instituir no âmbito do município de Matupá, prioridade de atendimento aos Portadores de Fibromialgia.

Quanto a Moção de Aplausos, a homenageada da noite foi a Srª Adriana Cristina de Lima Nunes do Prado, Secretária Adjunta de Esportes do município. De autoria do Vereador Silvano Ramos da Silva – PSDB, a homenagem foi dedicada também a toda equipe do Departamento Municipal de Esportes, bem como as escolas, atletas e aos demais colaboradores que realizaram a 17ª edição dos Jogos Olímpicos Escolares.

A próxima sessão ordinária acontece dia 22 de Agosto às 19 horas.