Durante a 17ª Sessão Ordinária do Legislativo de Matupá, realizada na última segunda-feira (17), a vereadora Julia Uczai do MDB, apresentou várias sugestões de trabalho ao executivo, a maioria delas reivindicando melhorias para o interior do município, principalmente na área da saúde.

As cobranças em forma de indicação são elas:

442/22 – Indica a necessidade na criação de um Sistema ou Aplicativo que permita as pessoas marcarem consultas nas Unidades de Saúde da Família através destes sistemas, sem necessidade de deslocamento.

443/22 - Indica a necessidade na criação de um Sistema que possa facilitar a matrícula das crianças nas creches do município, sem necessidade dos pais terem que enfrentar dormir em frente à escola para conseguir uma vaga.

444/22 - Indica a necessidade na colocação de segurança nos parquinhos existentes no Complexos dos Lagos.

445/22 – Indica a colocação de um grupo gerador de energia elétrica para atender a Unidade de Saúde da Família do Núcleo Comunitário da Linha 3, no PA São José União.

446/22 – Indica a realização de uma ampla pintura e limpeza na Unidade de Saúde da Família do Núcleo Comunitário da Linha 3, no PA São José União.

447/22 – Indica a necessidade na elaboração de estudos de viabilidade objetivando modificar o atendimento da Unidade de Saúde da Gleba União para Unidade de Pronto Atendimento – UPA ou até mesmo em Hospital Municipal, visando melhorar o atendimento com um quadro de servidores e serviços mais amplos, bem como prestar atendimentos nos finais de semana e de forma mais abrangente, haja vista a grande distância desta Unidade até a sede do município somada à grande demanda de pacientes que ali são atendidos.

448/22 – Indica que sejam realizado o pagamento de adicional de Gratificação de Difícil Acesso aos funcionários municipais que trabalham na Gleba União e Padovani, do setor de obras e saúde (USF), conforme preconiza a legislação pertinente.

449/22 – Indica a disponibilização de mais um carro para suporte na área da saúde das glebas União e Padovani.

457/22 - Indica ao prefeito Bruno Mena, que determine ao setor competente da Prefeitura Municipal a realização de melhorias na iluminação pública na área que cincurda a Escola Municipal Jane Pereira Lopes, no Bairro Industrial, haja vista que muitas indústrias estão se instalando naquele local e reclamam a precariedade na iluminação pública.