Julia Uczai – MDB apresentou ao executivo durante a Sessão Ordinária desta semana, uma indicação para a Prefeitura fazer uma parceria com as creches particulares.

A vereadora sugere a criação de um programa para aquisição de vagas na Educação Infantil – Etapa Creche, junto a instituições particulares com fins lucrativos para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo por finalidade ampliar a oferta do serviço para crianças, entre 0 a 3 anos e 11 meses de idade, priorizando à aquelas que não conseguem atendimento na rede municipal e que necessitam trabalhar para a subsistência da família.

Em sua justificativa Julia destaca que hoje existe cerca de 50 a 100 famílias que estão tendo dificuldade para pagar babá ou escola e precisam trabalhar para o sustento da família.