Durante a 12ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Matupá, realizada na semana passada, o vereador Samuel José Pereira “Samuel Carteiro” -  PL, protocolou 04 indicações como forma de sugestão de trabalhos ao executivo, sendo elas;

Indicação 369 – Indica ao Prefeito Bruno Santos Mena a necessidade e conveniência na firmatura de convênio entre a Prefeitura Municipal de Matupá e o Instituto Helen Keller – Hospital da Visão, com sede na cidade de Sinop-MT, objetivando a realização de: consultas; exames; avaliação cirúrgica; tratamento ambulatorial, procedimentos cirúrgicos e outros.

Indicação 380 – Indica a cobertura em todas as Academias de Saúde ao Ar Livre do município, tendo em vista que, tanto os indivíduos que frequentam quanto os equipamentos encontram-se vulneráveis as ações climáticas. Para uma pessoa idosa pode ser muito prejudicial ficar exposto ao sol para realizar sua atividade física, ou ser surpreendido por uma forte chuva. Os aparelhos também se deterioram mais rapidamente, pois não foram feitos com um material adequado para resistir ao nosso clima.

Indicação 381 – Indica ao Prefeito Municipal que em sintonia com a Secretaria Municipal de Cultura, unifique as festas juninas realizadas por órgãos do município, como escolas, creches, e demais órgãos vinculados a Administração Municipal, sendo realizada na Concha Acústica no Complexo dos Lagos.

O evento a exemplo de outros municípios que adotaram a unificação das festas, ganhará projeção regional e até estadual, pois poderá ser instituindo alguma modalidade de concurso e premiação aos participantes, como fantasia mais original, melhor casal dançarino, melhor apresentação de casamento caipira, melhores confeitos e doces juninos, entre outros atrativos da tradicional festa religiosa brasileira.

Samuel também assinou juntamente com os vereadores Carmilton Jorge, José Louredo, Julia Uczai, Marcos Icassatti e Douglas Picotte a Indicação nº 354 – a qual indica a implantação do Sistema Helpers no município.

O sistema Helpers é um parelho de última geração que vem ajudando no combate à criminalidade, com muita eficiência e rapidez.

Composto por uma câmera de alta definição de 360º, blindagem, sensor de vandalismo, intercomunicador, sirene e um transmissor. Instalado em vias e praças públicas, o sistema integrado a sede da Policia Militar, permite acesso in loco 24 horas, de toda movimentação ao entorno, trazendo eficiência ao trabalho da Polícia e mais segurança à sociedade.