A Câmara Municipal de Matupá realizou nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro, a 2ª Sessão Ordinária de 2022.

Uma sessão que contou com 79 indicações ao executivo, a grande maioria delas, são reiterando indicações já feitas no ano passado e que agora estão sendo novamente cobradas pelos vereadores.

Entre as pautas em destaque esteve a avaliação e votação em 2º turno, do Projeto de Lei Completar Nº 001/2022, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, que concede reajuste salarial (RGA), aos servidores do quadro geral da Câmara Municipal, aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Já o Projeto de Lei Ordinária Nº 005/2022 que dispõe sobre a Promoção da Dignidade Menstrual e o Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas do município de Matupá, foi apresentado pela Vereadora Julia Uczai do MDB, o mesmo foi baixado para análise das comissões e deverá ser votado na próxima sessão.

Outro destaque da Sessão foi a Concessão de Título de Cidadania Honorária ao Sr. Rogilmar Zuchetto Turcatto e a Srª Lucia Palma Tombini Turcatto. Uma homenagem como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados a sociedade matupaense.