Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matupá, o vereador Elisandro Soares do PODEMOS, protocolou como forma de sugestão ao executivo municipal, um total de seis (06) indicações, voltadas aos mais diversos segmentos, visando atender os anseios da sociedade.

Indicação 374 - Indica a disponibilização de um ônibus para o Departamento de Esportes, sempre que se fizer necessário, para levar as equipes e apoio técnico nas competições onde irão representar oficialmente o município de Matupá, evitando assim que toda vez as equipes façam uma verdadeira via sacra na prefeitura e muitas vezes não são atendidos.

Indicação 375 - Sugere a disponibilização de um Agente Comunitário de Saúde e um Agente de Combate a Endemias, para atendimento aos indígenas nas Aldeias Kopenoty, Kuxonety Pokeé, Inamaty e Turi Puku, localizadas em Matupá.

Indicação 376 - indica a realização de pinturas em todos os meios fios das ruas e avenidas, e não somente em algumas como está sendo feito, pois segundo a justificativa do vereador, todos os moradores são contribuintes e merecem tratamento igualitário por parte da Administração Municipal.

Indicação 378 - Indica a construção de quebra-molas ao longo da estrada denominada “Linha do Nogueira”, pois os moradores reclamam da falta do caminhão pipa molhar a estrada, o que gera uma grande quantidade de poeira causando e agravando doenças pulmonares e também pela alta velocidade empreendida pelos veículos face a ausência dos redutores de velocidade.

Indicação 379 - Indica a construção de 02 quebra-molas na Avenida Interlagos, em frente ao Lago III, próximo a Prefeitura, haja vista que a falta de redutores de velocidade faz com que os veículos empreendam alta velocidade, fato este que está causando muita apreensão aos pais que frequentemente levam seus filhos para brincarem e pelas famílias que diuturnamente usam aquele espaço para lazer e entretenimento.

Indicação 383 - Indica ao prefeito municipal Bruno Santos Mena a necessidade em aplicar o que preceitua a Lei 14.434/2022, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que estabelece o novo Piso Nacional da Enfermagem do setor público.