Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matupá, o vereador Douglas Picotte – Solidariedade, fez as seguintes indicações ao executivo:

Indicação nº 352 – Indica ao Prefeito Bruno Santos Mena a conveniência em replantar nas passarelas as gramas que foram retiradas dos canteiros da nossa urbe.

A justificativa do vereador, é a cobrança dos moradores que residem próximos as passarelas e reclamam que no período da estiagem a poeira é muito intensa, e no período das chuvas a problemática é a lama e as poças de água.

Indicação nº 372 – Indica ao Executivo a necessidade e conveniência na construção de duas faixas elevadas na Av. Victor Fidélis Donini na rotatória com a Av. Sebastião Alves Junior, e duas na travessia com a rua paralela ao Atacado Machado.

Segundo a justificativa do 2º secretário do Legislativo, a construção de tais faixas, irão evitar acidentes e facilitar a vida dos pedestres, pois trata-se de um trecho com um fluxo muito grande de veículos e transeuntes, devido ao Atacado Machado e ao Ginásio de Esportes.

Picotte também assinou juntamente com os vereadores Carmilton Jorge, José Louredo, Julia Uczai, Marcos Icassatti e Samuel Pereira a Indicação nº 354 – a qual indica a implantação do Sistema Helpers no município.

O sistema Helpers é um parelho de última geração que vem ajudando no combate à criminalidade, com muita eficiência e rapidez.

Composto por uma câmera de alta definição de 360º, blindagem, sensor de vandalismo, intercomunicador, sirene e um transmissor. Instalado em vias e praças públicas, o sistema integrado a sede da Policia Militar, permite acesso in loco 24 horas, de toda movimentação ao entorno, trazendo eficiência ao trabalho da Polícia e mais segurança à sociedade.