Hoje Matupá se tornou um polo comercial do agronegócio e também turístico, uma cidade visitada por pessoas de todos os cantos do país. Mas em tempos de pandemia, isso tem se tornado uma problemática, principalmente pelo aumento no número de casos de coronavírus no município.

Na Câmara o vereador Cleber Cardoso apresentou uma sugestão que pode contribuir para o controle da entrada de casos na cidade matupaense. A indicação do parlamentar é para que sejam instaladas barreiras sanitárias em todas as entradas e saídas da cidade.

Localizada no entroncamento de duas importantes rodovias, Matupá recebe contato direto com pessoas de vários cantos do país, sem contar que muitas pessoas entram na cidade para fazer compras, tirar fotos, carregar e descarregar produtos agrícolas e uma barreira sanitária poderia filtrar boa parte das pessoas que estão contaminadas com o vírus, destacou o vereador.