Os vereadores Carmilton Jorge e José de Jesus Louredo, ambos do PL, protocolaram na última Sessão Ordinária uma cobrança ao executivo, através de indicação, visando resolver a problemática da falta de energia elétrica, enfrentada pelos moradores do Bairro Industrial.

A indicação Nº 421/2022 - Indica ao Prefeito Municipal Bruno Mena que faça o devido gestionamento junto a concessionária Energiza, objetivando o rebaixamento da rede de energia elétrica ao longo da Avenida 01 no bairro Industrial, haja vista o grande número de empresas que estão se instalando e estão encontrando dificuldade de operacionalidade face a falta de energia elétrica.

Lembrando que a indicação parlamentar é um instrumento do Poder Legislativo, aprovado pelo Plenário que sugere ao Poder Executivo (prefeitura), para que tome providências que são de sua responsabilidade. As indicações apresentam sugestões à prefeitura de realização de tarefas/obras, visando o bem comum, que estão além da competência legislativa. Não possui o impacto do Projeto de Lei, e seu cumprimento pela prefeitura não é obrigatório, ou seja, é facultativo. No âmbito municipal, ela pode ser usada para solicitar melhorias no calçamento de ruas, iluminação pública, limpeza urbana, entre outros interesses do espaço público.