Oito candidatos habilitados para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar no município de Matupá foram apresentados durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (21).

Estiveram presentes para a solenidade de apresentação a Comissão Especial do Processo de Escolha ao Conselho Tutelar, a secretária de Assistência Social Juliana Carbonera, além dos familiares dos candidatos, vereadores e servidores públicos.

A apresentação dos candidatos ocorreu por ordem de inscrição e cada um teve cinco minutos para expressar seus objetivos, suas propostas, suas experiências e motivações para atuar no conselho. Os candidatos são: Andrea Cristina Moura Guimarães, Beatriz Rodrigues de Lima, Carlos André Alves, Catiusa Larissa Hintz, Cristiane Regina da Silva Rocha, Elizandra Simone Soares Alves, Geane Pereira Batista e Juliana Akemi Kobayashi.

A eleição para escolha dos novos conselheiros que irão trabalhar na gestão 2024/2027 acontecerá no dia 01 de Outubro. É de suma importância a participação da população matupaense para a transparência do processo além da legitimação da escolha desses representantes.