A 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matupá foi realizada nesta segunda-feira (23/05), e mais uma vez a população lotou o plenário.

A noite foi marcada por homenagens e por inúmeros projetos votados pelos parlamentares.

O Decreto Legislativo Nº 011/22, de autoria do vereador Samuel José Pereira - PL, concedeu a Senhora Neuza Bueno do Nascimento o Título de Cidadã Matupaense, uma mulher que construiu ao longo de sua vida, uma história digna de todas as homenagens, e o título de Cidadania honorária, é apenas uma forma de agradecimento por todo o seu trabalho, amor e dedicação ao povo matupaense.

Já quanto as deliberações, foram 11 requerimentos, 22 indicações e vários projetos de leis que foram aprovados, dentre eles destaque para o Projeto Nº 015/22 de autoria do Vereador e Presidente do Legislativo Marcos Icassatti - MDB, o qual Autoriza o Poder Executivo a estabelecer um programa que garanta reservatórios de água individuais, ou seja caixa d’agua para as famílias de baixa renda e garanta melhoria nas condições de abastecimento de água em Matupá.

Outro projeto aprovado, também de autoria do presidente Marcos Icassatti é o Projeto Nº 012/22 que dispõe o Reconhecimento do risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo ao atirador desportivo e institui o dia 09 de Julho como o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’s.

Projetos de Autoria do Poder Executivo também foram aprovados, como por exemplo o Projeto 1140/22 que autoriza o Poder Executivo a realizar cessão de uso onerosa de imóvel ao Banco do Brasil S/A de Matupá; Projeto 1143/22 que autoriza a realização do Concurso de Miss Matupá; Projeto 1144/22 que autoriza a realização da Gincana Matupá 34 anos; dentre outros vários projetos, tanto da ordem do executivo quanto do Legislativo.

A próxima Sessão Ordinária acontece dia 13 de Junho, ás 19 hs.