O Poder Legislativo participa da construção da lei orçamentária por meio de emendas impositivas. Na reunião entre vereadores e prefeito, Bruno Mena, foram explanados pontos e levantados questionamentos.

Além do presidente da mesa diretora, a reunião contou com a presença dos vereadores Julia Uczai, Aloísio dos Santos, Douglas Picotte, Carmilton Jorge, Elisandro Soares e Silvano da Silva.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições. Sendo que 50% do valor das emendas é obrigatoriamente destinada à saúde.

Este planejamento é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações públicas, otimizando recursos, evitando desperdícios e maximizando o bom entendimento através de ações planejadas, com participação direta da Câmara Municipal.