Na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, os vereadores de Matupá realizaram a sessão ordinária que foi antecipada para votar projetos importantes referente ao Coronavírus e também outras matérias de interesse da população.

O principal assunto foi a continuidade da discussão em torno do projeto de lei nº 1.041/2020 que foi aprovado na sessão anterior e teve algumas emendas antes de ser enviado à Prefeitura. O prefeito municipal vetou 3 das emendas apresentadas pela Câmara e reenviou o projeto para o Legislativo.

A presidente da Câmara colocou os vetos do prefeito em análise e foram todos reprovados pela maioria.

Na sequência os vereadores Bruno Mena, Capitão, Lacerda, Roberto Teruel, Cleber Cardoso e a presidente Wânia Gonçalves, atendendo aos anseios da população e manifestações através da internet, foi construída uma emenda importante que fará parte do novo projeto.

A emenda dos vereadores, propõe multa de R$ 500 reais também para as pessoas que realizarem, ou estiverem em festas, regradas a som alto, narguilé ou excesso de bebida alcoólica em locais públicos ou privados.

Tanto a nova proposta de lei, com a derrubada dos vetos do prefeito, como também a nova emenda com multa para quem estiver em festas seguirão para a Prefeitura Municipal para ser sancionada pelo Poder Executivo.