Nesta quarta-feira (25/10) a Câmara de Vereadores protocolou um ofício junto ao Poder Executivo com solicitação de informações que auxiliarão a Casa de Leis nas fiscalizações e respostas à população.

Em ofício, foi solicitado junto ao Poder Executivo, que envie à Casa de Leis os relatórios e laudos completos (com definição dos pontos coletados), constando os parâmetros utilizados para aferição da qualidade/potabilidade da água tratada e distribuída em nossa cidade pela Concessionária Águas de Matupá, no período compreendido entre o mês de outubro de 2022 até outubro de 2023.

Os esclarecimentos solicitados se fazem necessários para auxiliar nos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, garantindo assim a voz do cidadão e a segurança e saúde.

Conforme divulgado em mídias, os níveis das substâncias estão acima dos limites considerados seguros pelo Ministério da Saúde e podem gerar sérios riscos à saúde. Diante o exposto, a Concessionárias Águas de Matupá emitiu Nota de Esclarecimentos, afirmando que as notícias não são verdadeiras e que “Trata-se apenas de um erro de digitação do resultado divulgado na plataforma do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, do Ministério da Saúde – SISAGUA, como já ocorrido no passado.”

Uma resposta é aguardada para sequência dos trabalhos legislativos.