O Atleta Wanderson dos Santos Luz (Robinho) e a equipe de Basquete Feminino de Matupá, receberam moções de aplausos na 12ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (07), na Câmara Municipal.

Robinho sagrou-se campeão nos Jogos Olímpicos Escolares no Salto em Alturas com a marca de 1,60m, e 3º lugar estadual com marca de 1.81m. Um presente para o seu professor Gilberto de Oliveira, afinal o título é resultado de um trabalho conjunto entre atleta e equipe técnica.

Já a esquipe do basquete feminino categoria A (15 a 17 anos), comandada pelo técnico Edilson Batista, conquistou a 4ª colocação nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, fase estadual realizado no mês de Julho no município de Água Boa-MT, e por ser Campeã Regional no certame realizado em Alta Floresta no mês de Abril de 2023.

Através das moções de aplausos nº 002 e 003/23, a Casa Legislativa reconhece publicamente o empenho e a dedicação dos atletas, que levam o nome de Matupá nas competições que participam.

Além dos atletas também receberam a moção o secretário de esportes Franco Eduardo, bem como toda a equipe de profissionais da Secretaria de Esportes, que contribuíram para tais resultados.