Realizada na noite desta segunda-feira 22, a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matupá, contou com a aprovação de vários projetos de leis, requerimentos, indicações, eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio e também homenagens.

Bruno Andrade da Silva atleta de Judô e Jiu-jitsu e o pequeno Samuel Barbosa Marquezin também do Jiu-jitsu foram comtemplados com Moção de Aplausos.

De autoria do vereador Elisandro Santos Soares – PODEMOS, as Moções entregues é uma forma de destacar, incentivar e reconhecer o importante papel desenvolvidos pelos atletas, que estão se destacando dia após dia, a nível regional e estadual, levando o município de Matupá ao topo dos pódios.

Bruno Andrade da Silva tem 22 anos, tem como profissão Operador de Máquinas, porém tem um currículo invejável no esporte.

- Duas vezes Campeão Open na cidade de Tangará da serra;

- Campeão mato-grossense de Jiu-Jitsu;

- Campeão Estadual de Judô;

- Campeão de seletiva do brasileiro de Judô;

- 4º Lugar no brasileiro de Judô em Brasília-DF;

- 2º e 3º  lugares no estadual de Jiu-Jitsu e Judô.

Já o pequeno Samuel Barbosa Marquezin, de apenas 07 anos de idade, é uma grande promessa para o esporte matupaense. Recentemente ele foi campeão de Jiu-Jitsu, na categoria Infantil em uma competição que aconteceu na cidade de Sorriso, a qual reunião atletas de auto nível, com lutadores de várias academias da região, como Sinop, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e outros destaques do estado, e Samuel colocou o nome de Matupá na 1ª colocação do pódio.

Outra homenageada da noite foi a senhora Cleonice Martins, que recebeu o Título de Cidadã Matupaense. Dona Morena como é carinhosamente conhecida recebeu a honraria de Cidadania Honorária por indicação do vereador Samuel Pereira – PL.

Segundo a justificativa de Samuel, a história de vida de dona Cleonice é digna de ser homenageada, tendo em vista todas as lutas enfrentadas por ela, desde que chegou em Matupá em meados dos anos 90.

Desde então dona Morena trabalhou arduamente para criar seus cinco filhos, e as dificuldades aumentaram ainda mais, após a perda de seu querido marido no ano de 1999, mas mesmo diante de tantas batalhas e obstáculos, dona Morena conseguiu voltar para a escola e concluir o Ensino Médio na modalidade EJA, na Escola Luiza Miotto. Ao longo dos anos dona Morena atuou como servidora pública em vários locais, como Hospital Santa Luzia, Creches Criança Feliz e Tia Celcita, Escola Mundo Encantado da Criança, onde construiu verdadeiros laços de amizades que perduram até hoje, pois ela sempre agiu com muita seriedade, responsabilidade, respeito, e muito amor, ao tratar colegas, familiares e amigos, uma pessoa realmente preparada para a vida.

Atualmente dona Morena mudou de ramo e dedica-se a fazer lindos e deliciosos bolos, além dos salgados que são diferenciados pelos ingredientes selecionados. Enfim, Samuel destaca que falar sobre Cleonice Martins não é uma tarefa difícil, pois sua conduta como pessoa e servidora pública nos faz lembrar do amor de Cristo pelos seus filhos, pela sua dedicação ao social, com seu comprometimento pelo trabalho, da sua pureza de coração, do desprendimento que ela tem com valores materiais, do seu apego a obra de Deus, do amor que ela nutre ao próximo, essas características todas, podem se resumir no que ela é: uma pessoa ímpar, singular, carismática, incomparável, admirável, prodigiosa e especial em todos os aspectos.

A próxima Sessão ordinária acontece no dia 05 de Setembro de 2022, às 19 horas.