Desde o ano de 2018, após aprovação da nova Lei Federal que prevê readequação da categoria, os agentes de saúde e endemias de todo o país iniciaram uma luta pelo cumprimento da legislação e reajuste dos salários.

Em Matupá os agentes já fizeram várias cobranças e inclusive promoveram um manifesto popular para contar com apoio dos vereadores quando o projeto viesse para o Legislativo. Na semana passada a Prefeitura Municipal enviou o projeto à Câmara, e por se tratar de uma Lei Complementar teve que ser aprovado em 2 turnos para poder ser sancionada.

Na sexta-feira, 10/07, os vereadores realizaram a primeira votação e na manhã de segunda-feira, 13/07, durante reunião extraordinária aconteceu a 2ª votação e o projeto foi aprovado.